Leia o edital em trs partes | IPC
Noticias

NOTCIA

01/04/15

Leia o edital em trs partes

Ler o edital com atenção é o primeiro passo do concurseiro que se dedica a estudar para ser aprovado num concurso público. Nele, constam todas as informações que irão reger o processo seletivo. Muitas vezes, as pessoas acabam lendo somente as informações básicas de número de vagas, conteúdo programático e escolaridade. Mas é importante ficar atento as demais informações.

Um edital de concurso pode ser separado em três partes: informativa, decisiva e estratégica.

A primeira etapa podemos chamar de "informativa", onde o concurseiro identifica se, de fato, aquela oportunidade preenche o seu interesse e o seu perfil. Nesta etapa o concurseiro analisa em primeiro lugar o cargo - até para ver o nível de escolaridade exigida -, a remuneração e também o local de trabalho.

A segunda etapa seria a "decisiva", importante para verificar a viabilidade do concurso. É o momento de dar atenção à data e o local da prova e, principalmente, o conteúdo exigido. Este é o momento de analisar o conteúdo que cairá na prova e identificar as matérias que o candidato já está acostumado e as que ele terá maiores dificuldades e, por conseqüência terá que se dedicar um pouco mais.

A terceira e última parte seria a leitura "estratégica", indispensável para que o candidato se organize e prepare seu estudo. É a fase onde ele vai se inteirar da pontuação daquela prova, número de questões e o tempo de prova. É nesta parte que o candidato deveria dar uma atenção especial, o que quase nunca acontece.

 

Fonte: g1.globo.com/concursos-e-emprego

VEJA TAMBM

Est com dvidas?
Fale com um de nossos atendentes, em tempo real, e saiba mais sobre os cursos.
Receba informaes sobre
os principais concursos
pblicos gratuitamente.

CADASTRAR SEU E-MAIL

9679.7198
9864.8015
9970-7273

8926.8989

8106.5005
8177.9754

8465.5763
QUER CONCORRER A
BOLSAS DE ESTUDOS
INTEGRAIS E PARCIAIS?