BM-RS: novo concurso para capites foi anunciado | IPC
Noticias

NOTCIA

BM-RS: novo concurso para capites foi anunciado

Foi anunciado novo concurso para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM-RS). A seleção será destinada ao preenchimento de 120 vagas no Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), com vencimento inicial de R$7.502,21 mensais (mais vale-refeição e auxílio saúde), após a formação. O candidato ingressará como aluno-oficial e, com a conclusão do curso, será nomeado capitão.

Durante esse período, que terá duração de dois anos, os aprendizes receberão uma bolsa-auxílio de R$3.751,10. Para ingressar no cargo, será necessário possuir bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, idade máxima de 29 anos de idade, altura mínima de 1,65m e 1,60 no sexo masculino e feminino, respectivamente e carteira nacional de habilitação na categoria B.

O concurso anterior para capitães da brigada militar do Rio Grande do Sul ocorreu em 2011 e foi composto por quatro fases: exames intelectual (provas objetivas), de saúde, físico e psicológico (testagem coletiva e entrevista individual). A avaliação de múltipla escolha versou sobre 50 questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Aplicada e Função, Conhecimentos Gerais e Informática.

Folha Dirigida

VEJA TAMBM

Est com dvidas?
Fale com um de nossos atendentes, em tempo real, e saiba mais sobre os cursos.
Receba informaes sobre
os principais concursos
pblicos gratuitamente.

CADASTRAR SEU E-MAIL
(51) 9 8202.0258
(51) 9 8526.0082
QUER CONCORRER A
BOLSAS DE ESTUDOS
INTEGRAIS E PARCIAIS?