Combo: Oficial de Justia - Classe"o"TJ/RS R$390,00 - Edital: EDITAL AUTORIZADO | IPC
Cursos

CURSOS

Combo: Oficial de Justia + Resolues
Curso Preparatrio
COMBO: OFICIAL DE JUSTIA + RESOLUES
Escolaridade: Nvel Mdio
Disciplinas: Portugus, Legislao, Conhecimentos Especficos e Microinformtica.
Escolha a modalidade de curso de seu interesse.
 
Disponvel para compra: incio imediato
Investimento : 390,00 (em at 18x no carto de crdito ou vista, no boleto bancrio - pelo sistema PagSeguro)
Modalidade do Curso: EAD
Apresentao do curso
Saiba mais sobre esse curso

Saiba mais sobre esse curso 

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul autorizou no dia 4 de agosto de 2017, a criação de 10 vagas para o cargo de Oficial de Justiça,  Classe "O" (concurso TJ RS) e a realização de um novo certame com a  oferta de vagas para analista de sistemas, analista de suporte, administrador de banco de dados, programador e técnico em eletrônica. Todos voltados para a área de tecnologia da informação.

Os Oficiais de Justiça da "classe O" desempenham suas funções no segundo grau de jurisdição, ou seja, no Tribunal de Justiça em Porto Alegre. Foi autorizada a realização de um novo concurso em 2017 e a criação de mais 10 vagas.

A autorização foi formalizada com a publicação dos Processos nº 0151-10/001861-1, e  nº 0152-15/000079-0 publicados no Diário Oficial de Justiça Eletrônico. A criação foi feita a partir de Projeto de Lei, que já foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado.

 

 

 

Atribuições do Cargo de Oficial de Justiça

Síntese dos Deveres: Cumprir pessoalmente mandados e diligências, fazer pregões, citações, notificações, intimações e executar as demais tarefas determinadas nas leis e nos regulamentos. 

Exemplos de Atribuições: Realizar pessoalmente, as citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências ordenadas pelos Juízes aos quais servir; lavrar certidões e autos das diligências que efetuar, bem como afixar e desafixar editais; cumprir as determinações dos Juízes; apregoar os bens que devam ser arrematados, assinando os respectivos autos; cumprir as demais atribuições previstas em lei ou regulamento; recolher ao ofício em que tramita o feito as importâncias recebidas quando, em virtude de execução por título judicial ou extrajudicial, o devedor, citado para pagamento, efetuá-lo; exercer as funções de Oficial de Justiça da Infância e da Juventude; cotar os valores dos atos praticados e as despesas de condução; estar presente às audiências e coadjuvar o Juiz na manutenção da ordem; exercer outras atribuições determinadas pelo Juiz. 

 

 


Est com dvidas?
Fale com um de nossos atendentes, em tempo real, e saiba mais sobre os cursos.
Receba informaes sobre
os principais concursos
pblicos gratuitamente.

CADASTRAR SEU E-MAIL

9679.7198
9864.8015
9970-7273

8926.8989

8106.5005
8177.9754

8465.5763
QUER CONCORRER A
BOLSAS DE ESTUDOS
INTEGRAIS E PARCIAIS?